De acordo com informações recentes, o senador Nelsinho Trad estaria prestes a deixar a presidência do PSD e se juntar ao PL em Mato Grosso do Sul, em um convite feito pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Essa possível mudança vem acompanhada de conversas com o ex-presidente Jair Bolsonaro, também filiado ao PL.
A aproximação entre Nelsinho Trad e Bolsonaro já é conhecida há algum tempo. Bolsonaro chegou a elogiar o senador, chamando-o de "aliado de primeira hora em Brasília", destacando seu apoio aos projetos do governo nos últimos quatro anos.
Essa relação política se estendeu à eleição presidencial do ano passado, na qual Nelsinho Trad deixou claro seu voto pela reeleição de Bolsonaro, mesmo quando o PSD estava inclinado para apoiar a candidatura petista.
Agora, fontes indicam que Nelsinho Trad vê na filiação ao partido de Bolsonaro uma oportunidade para garantir sua reeleição ao Senado em 2026, mirando no sucesso eleitoral alcançado pela senadora Tereza Cristina (PP), que obteve expressiva votação com o apoio do ex-presidente.
Apesar das especulações, Nelsinho Trad negou a intenção de deixar o PSD no momento, afirmando que está concentrado na reestruturação do partido em Mato Grosso do Sul. Entretanto, a possibilidade de uma mudança política continua sendo objeto de interesse e discussão no cenário político local.
Essa não seria a primeira vez que se cogita a saída do senador do PSD, já tendo sido especulado um possível ingresso no PP, ao lado da senadora Tereza Cristina. No entanto, até o momento, Nelsinho Trad segue no PSD, mas as reviravoltas no mundo político são imprevisíveis, e o cenário pode mudar a qualquer momento. Resta aguardar os desdobramentos dessa história.