Independente de partidos, o ex-deputado Capitão Contar, o deputado estadual João Henrique Catan e o deputado federal Marcos Pollon já se mostram alinhados com o compromisso comum de fortalecer a direita e fazer um trabalho forte para as eleições municipais de 2024. É o que mostra juntos em suas aparições.
Conforme informações já teriam rumores de que o Capitão Contar teria recebido convite para retornar ao Partido Liberal. Com essa possibilidade de se filiar ao PL, o partido teria uma grande liderança de direita no mesmo partido do ex presidente Jair Bolsonaro. Por outro lado, se Contar decidir permanecer no PRTB, isso não seria nenhum problema para o ex-presidente, já que o ex-deputado mesmo em partidos diferentes teve o apoio na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul.
De acordo com Contar, nas eleições de 2022, Bolsonaro se sentiu muito tranqüilo em relação estar no PRTB, um partido de direita, que sempre o apoiou e fez campanha pra ele de forma incansável em Mato Grosso do Sul. Apesar de não ter nenhum recurso, Bolsonaro deu toda a liberdade e condições políticas para atender ao chamado popular e assim candidatar ao governo do estado, o que foi feito segundo ele, de forma honrosa mesmo disputando contra campanhas milionárias e estruturas políticas do governo e prefeituras.
Eleições 2024
Em Campo Grande, as possíveis candidaturas e conversas sobre 2024 já estão mobilizando os bastidores na política. No entanto, Contar ainda prefere agir com calma, priorizando a união, para construir a melhor candidatura viável para a Capital. “Independente de partidos, nossas construções e trabalho por Mato Grosso do Sul seguem alinhadas e focadas em um objetivo comum. Vamos nos empenhar para consolidar a candidatura mais forte e mais viável respeitando o histórico de todos. O que não podemos fazer é nos dividir”, disse
Contar teve mais de 213 mil votos em Campo Grande e se decidir se disputar a prefeitura, mais uma vez teria que enfrentar a máquina do governo, dando trabalho aos adversários. De acordo com ele, as lideranças de direita precisam trabalhar juntas pensando no melhor para os municípios e para a Capital.
Em 2022, Capitão Contar esteve em Brasília para o ato de filiação ao Partido Liberal, com a presença de Jair Bolsonaro. No entanto, devido às construções políticas, Contar dificilmente poderia se candidatar ao governo do estado pelo PL que já tinha o compromisso de apoiar a candidatura do PSDB. Desta forma, o PRTB foi o partido que lhe deu plenas condições para concorrer e ser o representante da direita na disputa ao governo.