Com a saída de lideranças históricas do PSDB em Mato Grosso do Sul, como Eduardo Riedel para o PP e Reinaldo Azambuja para o PL, o deputado federal Beto Pereira estuda migrar para o Republicanos para disputar a reeleição em 2026. A movimentação abre espaço para o parlamentar costurar uma chapa competitiva no partido e ampliar suas chances na próxima eleição.
Na Capital, Beto pretende incluir na chapa os vereadores Neto Santos e Herculano Borges, ambos do Republicanos. No interior, a aposta é a vereadora mais votada em Dourados, Isa Marcondes, que poderia disputar a vaga de deputada estadual e contribuir para fortalecer a coligação.
A expectativa é que sejam necessários cerca de 155 mil votos para garantir uma vaga na Câmara dos Deputados. Com o limite de nove candidatos por partido, a estratégia de Beto inclui somar votos de diferentes candidaturas para maximizar a chance de eleger representantes pelo Republicanos.










