ALEMS

segunda, 08 junho 2026

política

há 8 meses

A+ A-

Com PSDB enfraquecido em MS, Beto Pereira articula reeleição pelo Republicanos

Deputado busca alianças no partido e mira chapa competitiva para 2026

Atualizado: há 8 meses

Aurélio Filho

Com a saída de lideranças históricas do PSDB em Mato Grosso do Sul, como Eduardo Riedel para o PP e Reinaldo Azambuja para o PL, o deputado federal Beto Pereira estuda migrar para o Republicanos para disputar a reeleição em 2026. A movimentação abre espaço para o parlamentar costurar uma chapa competitiva no partido e ampliar suas chances na próxima eleição.

Na Capital, Beto pretende incluir na chapa os vereadores Neto Santos e Herculano Borges, ambos do Republicanos. No interior, a aposta é a vereadora mais votada em Dourados, Isa Marcondes, que poderia disputar a vaga de deputada estadual e contribuir para fortalecer a coligação.

A expectativa é que sejam necessários cerca de 155 mil votos para garantir uma vaga na Câmara dos Deputados. Com o limite de nove candidatos por partido, a estratégia de Beto inclui somar votos de diferentes candidaturas para maximizar a chance de eleger representantes pelo Republicanos.

Carregando Comentários...

Veja também