Na quarta-feira (5), Jair de Britto Ferreira Junior, de 23 anos, foi preso em uma quitinete no Bairro Jardim Seminário, em Campo Grande. Ele é acusado de ter cometido um homicídio contra seu padrasto, José Ricardo Ferreira, de 48 anos, durante uma confraternização realizada no Dia das Mães.
Segundo informações fornecidas pela polícia, os dois envolveram-se em uma discussão na noite de domingo, dia 14 de maio. Após ficar irritado, Jair saiu de casa e, ao retornar, efetuou um disparo que atingiu a mão da vítima. A mãe do acusado, que também era companheira da vítima, interveio e colocou-se à frente de José Ricardo para evitar que ele fosse atingido novamente.
No entanto, o autor empurrou bruscamente sua mãe e disparou mais duas vezes contra José Ricardo, resultando em sua morte no local. Após alguns dias do crime, Jair apresentou-se na 5ª Delegacia de Polícia, acompanhado por seus advogados, e optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
Diante da extrema violência demonstrada no caso, foi solicitada a decretação da prisão preventiva do autor. Assim que o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil efetuou a prisão de Jair de Britto Ferreira Junior.