quarta, 06 novembro 2024

Polícia

07/06/2023 06:00

A+ A-

PF desarticula quadrilha que usava rios do Pantanal para escoar cocaína

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha usava pistas clandestinas para transportar a droga.

Atualizado: 06/06/2023 22:57

Redação

A Polícia Federal deflagrou uma operação, contra uma quadrilha que usava rios do Pantanal Sul-Mato-Grossense para escoar cocaína. Para isso estão sendo cumpridos 37 mandados em Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo. 

As investigações realizadas nos últimos meses, constataram que cidades como Corumbá e Coxim eram usadas pelo grupo criminoso, logística de transporte de drogas, a partir do Pantanal, através dos rios, para que pudesse ser escoada em grandes centros urbanos do país. 

Foram apreendidas mais de 2 toneladas de cocaína, bem como a apreensão de aeronaves e veículos e prisão em flagrante de 12 pessoas. De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha usava pistas clandestinas para transportar a droga.

A operação que denomina “Ardea Alba” cumpre 8 mandados de prisão preventiva, 4 de prisão temporária, mandados de busca e apreensão em 25 localidades, além de sequestro de bens e valores, em posse de 18 pessoas físicas e jurídicas. Ardea Alba é o nome científico da Garça Branca, ave da fauna pantaneira, em alusão ao modo de ação – modal aéreo – do principal grupo investigado, que é especializado no recebimento de cocaína em pistas de pouso clandestinas no pantanal.


Carregando Comentários...

Veja também