A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (2), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Campo Grande. A ação teve como alvos condomínios localizados nos bairros Rita Vieira e Pioneiros, onde foram cumpridos mandados de busca e prisão.
Logo nas primeiras horas do dia, equipes chegaram ao Condomínio Castello Di Pietro, no Rita Vieira, e também ao Parque Castelo de Andorra, no Pioneiros. A mobilização contou com o apoio de policiais penais, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar.
Moradores relataram que a movimentação começou por volta das 6h, quando agentes passaram a vasculhar prédios na região. Segundo testemunhas, os policiais mostravam a fotografia de um homem que seria um dos alvos da operação.
No Parque Castelo de Andorra, cerca de oito agentes entraram no condomínio no momento em que alguns moradores deixavam o local para ir ao trabalho. A operação recebeu o nome de “Hereditas Damnares”.
Até o fechamento desta edição, a Polícia Federal não havia informado o número de mandados expedidos nem confirmado prisões. O órgão limitou-se a afirmar que a ação faz parte de investigações contra uma rede criminosa suspeita de envolvimento com o comércio de entorpecentes na capital sul-mato-grossense.
Veja o vídeo:










