Uma quadrilha que trazia drogas e munições do Paraguai para o Brasil foi desarticulada nesta quinta-feira (2) durante a operação Heredita Damnare, da Polícia Federal. O grupo, investigado por movimentar dezenas de milhões de reais por meio de empresas de fachada, teve R$ 5,4 milhões em bens bloqueados.
Segundo a PF, os criminosos usavam caminhonetes clonadas para transportar cargas ilícitas até grandes centros urbanos, principalmente São Paulo. No curso das investigações, mais de 14 toneladas de maconha foram apreendidas.
A operação cumpriu 20 mandados de busca e 15 de prisão em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Bahia. Em Campo Grande, condomínios de alto padrão nos bairros Rita Vieira e Pioneiros foram alvos da ação.
A ofensiva foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MS), que reúne Polícia Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil e Polícia Penal, com foco em enfraquecer financeiramente a rede criminosa e interromper sua rota de tráfico.









