Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros durante um incêndio que resultou na morte de um casal na noite de quinta-feira (2), na Rua Rio Pardo, bairro Monte Castelo. O incêndio chamou atenção de vizinhos e transeuntes devido à intensidade das chamas.
Segundo imagens registradas por moradores, o fogo já havia destruído parte do telhado quando um bombeiro retirou o animal de dentro da residência. O cachorro foi então recebido por uma jovem que estava próxima ao local.
Investigação sobre o crime
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), identificaram sinais de crime dentro do imóvel. Foram encontradas manchas de sangue em diversos pontos da casa, incluindo a varanda nos fundos, sugerindo que a vítima Gisele da Silva, de 40 anos, teria sido esfaqueada do lado de fora e arrastada para dentro.
Perto da porta de entrada, peritos localizaram galões de tinner e álcool com marcas de sangue, indicando que os produtos inflamáveis teriam sido utilizados para iniciar o incêndio. O corpo de Anderson Cylis Saochine Rezende, de 49 anos, foi encontrado dentro de uma Fiat Strada na garagem, totalmente destruída pelas chamas.
A filha do casal, de 16 anos, acompanhou os trabalhos policiais com familiares. Ela relatou que o casal discutia com frequência, embora nunca tivesse presenciado agressões físicas. Familiares confirmaram que a relação era reservada e que existiam cogitações de separação.
Testemunhas informaram à polícia que por volta das 18h falaram com Gisele, que relatou uma discussão com o marido. Por volta das 20h, vizinhos acionaram os bombeiros ao perceberem o incêndio, sendo informados posteriormente sobre a morte do casal.
A área foi isolada pela Polícia Militar para que a Polícia Civil, através da DEAM, e a Perícia Técnica realizassem os levantamentos necessários para apuração do caso.









