O Batalhão de Choque da Polícia Militar está em busca de um trio que tem praticado uma série de roubos de veículos em Campo Grande (MS), roubando três carros em menos de uma semana. Os criminosos agem encapuzados em locais com grande movimentação de pessoas. Até o momento, duas das três viaturas roubadas foram recuperadas.
O comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Rigoberto Rocha Choque, afirmou que os roubos ocorrem no início da noite e em áreas movimentadas. Os registros apontam que um Fiat Toro foi roubado em um estacionamento de um mercado na avenida Mato Grosso, um Toyota Corolla foi roubado na região do bairro Vilas Boas e um Citroen C3 foi roubado na avenida Eduardo Elias Zahran.
Com base nas filmagens disponíveis, foi possível observar o momento em que uma Fiat Toro estacionou em um supermercado movimentado na Capital. O motorista desceu do veículo, seguido por um passageiro, enquanto um C3 branco continuava seguindo a viatura. Os assaltantes encapuzados saíram do Citroen, renderam o motorista do Toro e fugiram com o carro roubado.
O último roubo foi registrado na noite de domingo, na avenida Bom Pastor, onde a vítima foi um motorista de aplicativo que havia sido acionado para levar um casal de adolescentes de 13 anos. O motorista acredita que os adolescentes não têm ligação com o crime. Ao perceber que estava sendo seguido por um Citroen C3, o motorista do Toyota Corolla foi abordado por dois homens encapuzados portando simulacros de airsoft de armas de fogo. Os assaltantes anunciaram o roubo e, em uma ação rápida, retiraram o motorista do aplicativo do veículo, fugindo em alta velocidade com o carro roubado. O condutor do C3 seguiu os criminosos.
Posteriormente, o Corolla foi encontrado abandonado no bairro Panamá, enquanto o carro da Citroen foi localizado pela polícia na rua Sagarana, próximo ao Terminal Júlio de Castilho. Nenhum dos condutores foi encontrado no local. Ambos os veículos foram levados para a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), sendo que o Citroen C3 apresentava adulteração no chassi. O Batalhão de Choque continua empenhado nas buscas pelos envolvidos nos roubos.