A semana começou com frio intenso em Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (11), cidades da região sul do Estado registraram temperaturas próximas de 4°C, enquanto a sensação térmica ficou negativa em alguns municípios devido aos ventos fortes nas primeiras horas da manhã.
De acordo com os dados meteorológicos, Iguatemi, Mundo Novo e Caarapó estiveram entre as cidades mais frias do Estado. Em Campo Grande, apesar da temperatura oficial mais elevada, os ventos provocaram sensação térmica abaixo de zero em determinados pontos da Capital.
O avanço de uma massa de ar polar mantém o clima gelado em Mato Grosso do Sul e a previsão indica manhãs frias ao longo dos próximos dias. Além das baixas temperaturas, o tempo segue firme e seco na maior parte do Estado.
A mudança brusca no clima também chamou atenção dos moradores nas redes sociais, com registros de pessoas tirando casacos do guarda-roupa e compartilhando fotos do amanhecer gelado em diversas cidades sul-mato-grossenses.
Segundo a previsão, as temperaturas devem subir gradualmente durante as tardes, mas as madrugadas ainda continuarão frias, principalmente na região sul do Estado.









