quarta, 04 dezembro 2024

Esporte

03/07/2023 08:54

A+ A-

Verstappen ultrapassa vitórias de Senna, mas precisou de mais GPs

Mesmo chegando em sua 42º vitória, Verstappen ainda está um pouco abaixo do piloto brasileiro em aproveitamento de vitórias por corridas disputadas: 25,47% de Senna, 24,42% de Max.

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, venceu mais uma! Sem muito trabalho, ele liderou de ponta a ponta o GP da Áustria, neste domingo (2) e chegou a 42ª vitória na carreira, quinta consecutiva, ultrapassando o ídolo Brasileiro Ayrton Senna, com 41. No entanto, Verstappen ainda está um pouco abaixo do brasileiro em aproveitamento de vitórias por corridas disputadas: 25,47% de Senna, 24,42% de Max.

O Holandês, aos 25 anos precisou de 171 corridas para atingir a marca histórica.  Agora, Verstappen detém o quinto lugar na lista de pilotos com mais vitórias na F1. Ao todo, Senna participou de 161 grandes prêmios na Fórmula 1, alcançando 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas. 

Senna sempre foi considerado um fora de série especialmente em uma volta lançada, e essa marca foi a última que pilotos que tiveram  carros  melhores por mais tempo que o brasileiro (Michael Schumacher  e Lewis Hamilton) bateram. Porém, também é verdade que este é um número que não depende só do piloto. Atualmente a Red Bull tem um carro que vem dominando a temporada.

Um número bastante interessante em que Verstappen não chegou, é o número de títulos. Ele ainda  está caminhando para seu terceiro título, enquanto Senna tinha vencido 33 provas ao final de sua temporada do Tri, em 1991.

Verstappen  é um piloto que estreou aos 17 anos na categoria. Segundo ele, não se vê correndo por muitos anos e que gostaria de correr para Ferrari após o final do seu contrato que vai até 2028.

O piloto mais ganhador da história hoje é Lewis Hamilton, com 103 vitórias na Fórmula 1. Michael Schumacher tem 91.  Mais próximos dos números de Verstappen, estão Alain Prost, rival de Senna, que levou 51 vitórias na gloriosa carreira e que de acordo com o holandês, será o  próximo alvo. Por último não se pode esquecer de Sebastian Vettel, com 53.  


Carregando Comentários...

Veja também