As quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias na Amazônia colombiana após a queda de um avião, foram encontradas com vida nesta sexta-feira, (9). As informações foram confirmadas pelas Forças Militares da Colômbia.
Em publicação no Twitter, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro escreveu “Uma alegria para todo o país! As 4 crianças que se perderam há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas”.
A Aeronave em que os menores de 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 11 meses, caiu em 1º de maio na densa floresta do sudeste do país colombiano, quando fazia um trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare. Eles viajavam juntos de sua mãe e de outros dois adultos que devido à queda não sobreviveram ao acidente. Desde então, foi determinada pelas autoridades as buscas pelas crianças.
Ainda de acordo com informações preliminares, as crianças estão desidratadas e com picadas de inseto pelo corpo. O Exército da Colômbia havia divulgado, na última semana, que acreditava estar muito perto de encontrar os irmãos, visto que foram encontrados um abrigo improvisado, frutas mordidas e pegadas recentes. “A criança mais velha, de 13 anos, tem habilidade para andar na floresta e deve ter ajudado os irmãos”, informou as autoridades após informações de familiares.