sexta, 13 dezembro 2024

Tênis

10/07/2023 21:01

A+ A-

Bia Haddad sofre lesão e abandona Wimbledon

Tenista brasileira abandona partida de oitavas de final e desiste de disputa nas duplas devido a lesão no quadril.

Atualizado: 10/07/2023 21:09

Redação

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia teve uma curta participação nas oitavas de final de Wimbledon contra a cazaque Elena Rybakina, atual campeã do torneio. Após apenas 15 minutos de jogo, Bia já demonstrava desconforto na região do quadril esquerdo e solicitou atendimento médico. Apesar de retornar à quadra, não conseguiu competir devido às dores e acabou abandonando a partida quando o placar estava em 4/1 a favor da adversária.

Bia Haddad Maia, aos 27 anos e atualmente na 13ª posição do ranking mundial, se tornou a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno, em 1976, a chegar às oitavas de final de Wimbledon. Mesmo com a desistência, a jogadora recebeu uma calorosa ovação do público britânico ao deixar a Quadra Central.

Além da disputa nas simples, Beatriz Haddad Maia também estava participando da modalidade de duplas em Wimbledon. Ela formava parceria com a bielorrussa Victoria Azarenka. A dupla venceu sua partida de estreia, porém, Bia decidiu não entrar em quadra para o jogo da segunda rodada, programado para esta segunda-feira. Com isso, Laura Siegemund e Vera Zvonareva avançaram para as oitavas de final por WO (walkover), ou seja, sem a necessidade de jogar a partida contra Bia e Azarenka.

Carregando Comentários...

Veja também