Os corpos do pecuarista Garon Maia, de 42 anos, e de seu filho, Francisco Veronezi Maia, de apenas 11 anos, devem chegar à capital de Campo Grande por volta das 15h desta segunda-feira (31). As vítimas perderam a vida em uma trágica queda de avião ocorrida neste domingo (31), em Vilhena, no estado de Rondônia. O velório de pai e filho acontecerá em conjunto, no cemitério particular da cidade e o sepultamento está previsto para acontecer nesta terça-feira (1º).
O acidente aéreo que tirou a vida de Garon Maia e Francisco Veronezi Maia abalou não apenas a família, mas também a comunidade pecuarista da região e todos que conheciam a família. O menino Francisco estava aproveitando o período de férias escolares ao lado do pai, que pilotava a aeronave no momento do acidente. Ele deveria retornar para Campo Grande, onde morava com a mãe, mas infelizmente, a viagem teve um desfecho trágico.
O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) continua investigando as circunstâncias do acidente do avião bimotor em Vilhena.
A triste notícia da morte de Garon Maia Filho abalou profundamente a comunidade agropecuária. Garon Maia Filho era neto do lendário pecuarista, Garon Maia. Tinha como exemplo o trabalho e dedicação de seu avô, um nome respeitado no setor agropecuário.