As temperaturas despencaram em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (31), com mínimas abaixo dos 10°C em várias cidades do Estado. O destaque ficou para Paranaíba, que registrou a menor temperatura do dia: 5,8°C, seguida por Água Clara (6°C), Ribas do Rio Pardo (6,8°C) e Santa Rita do Pardo (7,0°C).
Outros municípios também enfrentaram frio intenso, como Rio Brilhante (7,1°C), Maracaju (7,6°C) e Cassilândia (7,6°C). A capital, Campo Grande, amanheceu com 16,1°C.
Na outra ponta, as temperaturas mais altas foram registradas em regiões do Pantanal e extremo oeste do Estado. Porto Murtinho (Fazenda São Luís) chegou a marcar 24,0°C, a maior mínima do dia, seguida de Corumbá (21,0°C) e Corumbá (Faz. São Cândido) com 18,7°C.
Tendência para os próximos dias
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de uma massa de ar seco continua mantendo o tempo firme em Mato Grosso do Sul, com manhãs frias e tardes mais quentes e com baixa umidade. A previsão indica que as temperaturas devem subir gradualmente nos próximos dias, mas as madrugadas ainda podem registrar frio moderado, especialmente nas regiões sul e leste do Estado.
A orientação é para que a população se mantenha atenta à hidratação, aos cuidados com a saúde, especialmente crianças e idosos, e evite a exposição prolongada ao frio nas primeiras horas da manhã.











