O complexo viário concedido da MS-306 ganha modernidade e segurança com a construção do Contorno Viário de Chapadão do Sul. Com um investimento de R$ 220 milhões, as obras previstas para iniciar em julho, terá a presença da Agência Estadual de Regulação (AGEMS) na fiscalização para garantir os resultados.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) ao lançar a pedra fundamental do empreendimento, reforçou o reconhecimento do papel da AGEMS em projetos como esses, e demonstrou confiança na capacidade do trabalho para investimentos que ainda virão. “Um Estado que quer trazer o capital privado para o serviço concessionado tem que ter uma agência robusta, uma agência que saiba lidar com essa nova realidade, como nós nunca tivemos”, concluiu
A senadora sul-mato-grossense Tereza Cristina (PP) esteve presente no lançamento e disse que Mato Grosso do Sul é exemplo para outros estados do Brasil pela criação de ambiente propício às parcerias privadas na infraestrutura, e a agência reguladora é fundamental para a segurança das empresas. “A regulação oferece transparência, clareza e governança, e com isso que você atrai o investidor”, elogiou.
O lançamento da nova obra irá trazer uma grande mudança ao sistema de tráfego nos 219 km do trecho sob concessão, além da segurança urbana.